20 de março de 2010

Repudio a Violencia

Olá Meus Queridos Leitores,

Venho ate vocês hoje, em parte pra fazer um desabafo, em parte pra contar os acontecidos do meu dia. Hoje Fui ate o centro da cidade, e quando estava voltando para casa sofri digamos uma 'tentativa de assalto'; primeiro vou contar como tudo aconteceu.
Fui ate o trabalho da minha mãe pegar umas coisas dela, o local que ela trabalha fica em uma região que tem sido frequentemente usada para o consumo de drogas .. para ser mais especifico .. para o consumo de craque. Eis que eu estava voltando pra casa, indo ate o ponto de onibus, e um rapaz negro, que aparentava cerca de 18 anos, que vinha em minha direção perguntou para mim se eu tinha uma moeda, eu disse que não tinha, e segui em frente, de repente esse mesmo rapaz diz pra mim dar dinheiro pra ele, entregar o meu celular, porque é um assalto. Eu não tenho nada alem dessa sacola moço, me deixa, num tenho nada, eu disse pra ele, e ele ficou me cercando tentando me intimidar a dar alguma coisa para ele, porem como eu disse que não tinha nada continuei confirmando não tenho nada alem desta sacola que eu seguro que continha coisas da minha e que estavam um pouco pesadas, joguei a sacola pra ele, se você quiser pode levar isso moço é tudo que eu tenho, e ele jogou a sacola em mim novamente, algumas vezes ele tentou por a mão no meu bolso, mas em vão pois eu sempre esquivava, ele chegou a fingir que estava armando, disse que tinha uma faca e que ia me furar, e eu não sei de onde me veio a coragem, pra reagir e tentar sair de perto dele ir logo para o ponto de onibus na esperança de que o ônibus passasse logo, para poder voltar pra casa e ficar 'seguro' ( se é que tem algum lugar seguro), sei que eu de certa forma agarrei a sacola e sai de perto dele correndo, fui para o ponto de ónibus, onde havia algumas pessoas que assistiam a cena de longe. Uma Mulher Me Disse Que Eu tinha sido muito corajoso, e os outros começaram a contar historias sobre experiências com roubos que eles já haviam vivenciado.
Logo Que Cheguei no Ponto de Ónibus, estava tremendo super nervoso, suava frio, sentei, respirei e comecei a pensar: tive muita sorte.
Não Recomendo a Ninguém Reagir a um Assalto, E Eu não sei porque eu fiz isso.
Bem .. Meus caros Leitores, Desejo que Jamais Nenhum de Vocês Vivenciem uma situação como essa. EU REPUDIO VIOLÊNCIA.
EU QUERO PAZ!
Porem é preciso que haja mais segurança em todos os lugares do mundo!
Espero que O Governo Faça Investimentos em Varias Coisas, dentre Elas: EDUCAÇÃO (só com uma educação de qualidade vamos ser capazes de construir um mundo melhor), SAÚDE( qualidade de vida é essencial para todos) e SEGURANÇA ( nada como poder sair de casa e poder ir a vários lugares sem medo)!
Sei Que Aqui Algumas Coisas Não Fazem Sentindo .. Mas é a Forma Que Eu Encontrei de Compartilhar com vocês essa Horrível Experiência que eu Vivi Hoje.

Obrigado a Todos Pela Atenção!

Um comentário:

  1. Acho que as pessoas tem que mudar muito pra conseguir uma sociedade pacifica, acabou se tornando uma coisa meio utópica. Quem sabe se o Brasil tivesse sido colonizado por franceses, poderiamos vivenciar uma realidade diferente! =D

    ResponderExcluir